terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fisioterapia e Reabilitação Animal

  A Fisioterapia Veterinária é uma especialidade da Medicina Veterinária que tem demonstrado excelentes resultados e está deixando de ser vista como uma terapia alternativa.

  Nos últimos anos, o desenvolvimento por médicos veterinários de técnicas específicas para o tratamento de animais proporcionou um grande avanço na recuperação e reabilitação de cães, gatos e equinos. 

  Fisioterapia Veterinária é importante tanto na prevenção de lesões do aparelho locomotor, quanto no tratamento de doenças osteoarticulares, na recuperação funcional e na melhoria da qualidade de vida do animal. 
  
 Vale salientar que a Fisioterapia Veterinária é uma prática exclusiva do médico veterinário, pois somente ele tem condições de avaliar o animal em sua anatomia, biomecânica, fisiologia, patologia clínica e cirúrgica. Em 05 de dezembro de 2006 (Resolução nº 850), o Conselho Federal de Medicina Veterinária atribuiu ao médico veterinário a atividade privativa de prescrever e executar métodos e técnicas fisioterápicas com a finalidade de reabilitar e conservar a capacidade física do animal.

2 comentários:

  1. Para eu fazer Fisioterapia Veterinária eu tenho que ser formada em: Medicina Veterinária???

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila!
    Para atuar com Fisioterapia Veterinária é preciso ser formado em Medicina veterinária.

    ResponderExcluir